Menu

Horário de verão terminou em 10 estados e no DF; relógio deve ser "atrasado" em 1 hora


O horário de verão, em vigor desde outubro do ano passado, terminou na virada deste sábado (17) para domingo (18). Desse modo, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal terão que atrasar os relógios em uma hora.

O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).

Com isso, o horário no leste do Amazonas e nos estados de Roraima e Rondônia fica 1 hora "atrasado" em relação a Brasília, enquanto oeste do Amazonas e Acre ficam 2 horas atrás.
www.radiosorocaba.com.br

Carreta com 27 toneladas de carne tomba, e carga é saqueada por 2 mil pessoas, diz PRE


Uma carreta carregada com 27 toneladas de carne bovina tombou na PR-092 em Wenceslau Braz, nos Campos Gerais do Paraná, na manhã deste domingo (18).

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), toda a carga foi saqueada por cerca de duas mil pessoas.


www.radiosorocaba.com.br

Votorantim investiga dois casos suspeitos de febre amarela


A Prefeitura de Votorantim (SP) investiga dois casos suspeitos de febre amarela na cidade. O município ainda não tem nenhum caso confirmado da doença em humanos.
Um dos casos é o de uma criança de um ano que mora do bairro Altos de Votorantim. O segundo caso investigado é o de um homem que morreu, no último sábado (10), aos 87 anos. Ele morava no Jardim Tatiana.
De acordo com a prefeitura, o atendimento aos dois pacientes foi feito em Sorocaba. A criança de um ano, que já teve alta, deu entrada no final de janeiro em um hospital particular, onde foram coletados os exames para a análise.
Nesta sexta-feira (16), agentes do Centro de Controle de Zoonoses fizeram ações de nebulização e bloqueio no entorno da residência do morador do Jardim Tatiana, além de visitas casa a casa para remover e tratar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Campanha de vacinação

Segundo a Secretaria de Saúde de Votorantim, 32 mil doses da vacina já foram aplicadas na cidade. O município iniciou as ações de imunização desde que foi constatada a morte por febre amarela silvestre de um dos macacos encontrados mortos no Parque do Matão.
Seguindo os protocolos da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde, as ações começaram no entorno do parque, com vacinação casa a casa, em postos fixos e nas escolas. Desde quinta-feira (15) todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade aplicam a vacina.
Fonte: G1 Sorocaba

www.radiosorocaba.com

Polícia investiga professor afastado por suspeita de abuso sexual em Sorocaba


A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) investiga um professor por suspeita de abuso sexual a uma menina de 3 anos na escola municipal Professora Inês Rodrigues Cesarotti, no Parque Vitoria Regia, em Sorocaba (SP).

De acordo com a titular da DDM, Ana Luiza Salomone, o boletim de ocorrência foi registrado há pouco mais de um mês, mas ela ainda não começou a ouvir as testemunhas.

A Secretaria Municipal da Educação informou que recebeu a denúncia e afastou o professor da sala de aula. Além disso, diz que instaurou processo administrativo interno para averiguações do caso.

A pasta diz ainda que passou a atender a criança por meio de ações da equipe multidisciplinar e que os procedimentos estão em andamento.

O G1 recebeu a denúncia por meio do aplicativo Vc no G1 de uma mãe, que prefere não ser identificada. Ela disse que a maioria das mães que têm filhos na escola estão preocupadas com a possibilidade dele voltar à unidade.

"A inspetora diz que ele é de confiança e que tem mais de 10 anos de escola, nosso medo é que como sempre acabe tudo em 'pizza' e ele volte", diz.

Segundo a denunciante, o professor teria abusado de uma menina de 3 anos e a ameaçado para não contar nada a ninguém. A mãe da criança que teria sido abusada foi orientada a não falar com a imprensa, segundo a denunciante.

“Todos querem abafar o caso, a escola pediu para a mãe da menina não divulgar o caso. Ela até mudou de escola, mas e quem ficou?”, questiona.


A denunciante diz que o professor ainda dá aulas em outra escola, mas estadual. “É um absurdo, porque ele pegava as crianças no colo e quem garante que não vai fazer o mesmo lá”, diz.

A Diretoria Regional de Ensino de Sorocaba diz que "não recebeu nenhuma reclamação sobre o professor e que o caso está em apuração pelas autoridades competentes. Como não houve nenhuma recomendação oficial (judicial ou policial) contra a nomeação do docente, ele continua a dar aulas na escola."

De acordo com a Diretoria Regional de Ensino, quando casos semelhantes ocorrem após denúncia, o professor é afastado preventivamente enquanto ocorre apuração preliminar. O afastamento de suas funções poderá ocorrer após decisão judicial.
Fonte: G1/Sorocaba / Jundiaí

www.radiosorocaba.com.br

PF prende deputado João Rodrigues no aeroporto de Guarulhos


A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (8) o deputado federal João Rodrigues (PSD) no aeroporto de Guarulhos. O deputado voltava de viagem a Orlando, nos Estados Unidos, onde estava de férias, com a família.

Na terça-feira (6), o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a execução imediata de pena do parlamentar, condenado a cinco anos e três meses de reclusão em regime semiaberto pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4) por fraude e dispensa de licitação.

O advogado de defesa do deputado, Marlon Bertol, acredita na reversão do caso mesmo com a prisão.

"Vamos resolver insistindo na tese de que a prescrição ocorreu em 18 de dezembro. Temos dois votos neste sentido. Nos embargos de declaração explicaremos melhor a tese da prescrição e acredito teremos ao menos mais um voto pela prescrição e tudo estará resolvido. O triste é que até julgar estes embargos, João vai estar detido", disse.

A Polícia Federal identificou a alteração do destino do voo, comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Alexandre de Moraes autorizou a inclusão do nome do deputado na difusão vermelha da Interpol (Polícia Internacional). O deputado foi impedido de entrar no Paraguai e embarcou para Guarulhos.

João Rodrigues foi condenado em 2009 pelo TRF-4, em Porto Alegre (RS). À época, ele era prefeito de Chapecó (SC) e por isso foi julgado diretamente na segunda instância da Justiça. A acusação, no entanto, refere-se a fatos ocorridos em 1999, quando ele exerceu por 30 dias o cargo de prefeito interino de Pinhalzinho (SC).

Em nota divulgada por meio de sua assessoria de imprensa o deputado disse que acredita na Justiça e que seus advogados vão reverter essa situação. Ele disse que se sente magoado com a decisão e o desfecho do caso.

Fonte: G1
www.radiosorocaba.com.br

Globocop cai no Recife e deixa dois mortos e um ferido em estado grave

 A Polícia Civil, a Polícia Federal e a Força Aérea investigam a queda de um helicóptero que prestava serviço para a TV Globo, no Recife, na manhã desta terça (23). Duas pessoas morreram e uma terceira foi internada em estado grave.

O tempo estava nublado e chovia. O helicóptero transmitia imagens ao vivo da orla do Recife. Às 5h50 minutos, o Globocop saiu do hangar, que fica ao lado do aeroporto, e seguiu para a Praia de Boa Viagem. Às 6h05 sobrevoava a Praia do Pina.

O Globocop estava de deslocando da orla do Recife em direção à Zona Norte da cidade, onde faria novas imagens para o telejornal Bom Dia Pernambuco, que estava no ar. Testemunhas contam que o piloto desviou do bairro de Brasília Teimosa, um dos mais populosos do Recife, e seguiu em direção ao mar. Ele caiu bem perto da faixa de areia, a uma distância de apenas 30 metros.

Uma câmera de segurança registrou o momento da queda do Globocop. O helicóptero era do modelo Robinson R44 e tinha uma câmera acoplada, controlada por um operador.

Duas pessoas morreram na queda: o comandante Daniel Cavalcanti Figueira Galvão, de 36 anos, e a controladora de tráfego da Aeronáutica, a sargento Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos.
Fonte: Jornal Nacional
www.radiosorocaba.com

Número de bilionários no mundo cresce a nível inédito, diz ONG

No Brasil, número de bilionários saltou de 31 para 43 em um ano. Os cinco mais ricos têm o mesmo patrimônio que a metade mais pobre do país.

 Um relatório da organização não governamental de combate à pobreza Oxfam mostrou que a desigualdade no mundo cresceu. A ONG divulgou o documento na véspera dos debates do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Já virou rotina. A Oxfam aproveita a ida da elite global a Davos para esquentar o clima com suas revelações sobre desigualdade.

De março de 2016 a março de 2017, a cada dois dias uma pessoa se tornou bilionária. Um ritmo inédito. Atualmente existem 2.043 bilionários no mundo.

Mas de toda a riqueza gerada no mundo em 2017, 82% foi parar nas mãos do 1% mais rico do planeta. Mais da metade da população mundial vive com renda entre US$ 2 a US$ 10 por dia

No Brasil o número de bilionários saltou de 31 para 43. Os cinco brasileiros mais ricos concentram o mesmo patrimônio que a metade mais pobre do país.

“As economias estão gratificando os mais ricos em vez de recompensar o trabalho duro de milhões de pessoas”, disse a diretora da ONG.

www.radiosorocaba.com.br

Clientes ainda esperam encomendas de Natal feitas pela internet


Faz quase 30 dias que os brasileiros entregaram e receberam o presente de Natal. Mas, para um grupo muito grande de pessoas, são quase 30 dias de uma frustração enorme com o serviço dos Correios.

É cada vez maior o número de brasileiros que fazem como a Raphaela. Ela comprou a boneca da filha, o computador, vestidos e até o violão sem sair de casa. Brinquedos, e roupas de crianças, a televisão, os móveis na sala, quase tudo foi comprado pela internet.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico diz que no mês passado foram feitos 27 milhões de pedidos. Os Correios garantem que 89% das encomendas foram distribuídas no prazo. Mas o Jornal Nacional conversou com muita gente que reclama de atrasos e falta de informação.

A Raphaela não sabe o que aconteceu com o vestido de ano novo que comprou num site chinês em setembro. “Eles receberam a encomenda, está no centro de distribuição, mas eles não têm um prazo para me entregar. Eu acabei tendo um custo duplo, porque eu comprei este que não chegou e depois eu tive que correr atrás de uma outra roupa para comprar para usar no réveillon”, conta Raphaela Gentil – empresária.

Nos últimos dias, a equipe do Jornal Nacional visitou três vezes um centro de distribuição dos Correios na Zona Norte do Rio. As queixas são parecidas. “A minha mercadoria eles falaram que está num mar de encomendas”, conta Ivan Nobre, empresário.

O João queria economizar e comprou o material para a reforma do banheiro em São Paulo. Só que a obra parou e a demora na entrega da encomenda deu prejuízo. “Fica ao Deus dará. Pagando diária ao pedreiro. O pedreiro fica lá sem trabalhar e a gente aqui pagando por isso”, desabafa João Augusto Trairi Filho, fisioterapeuta.

Os itens mais encomendados nessa época são celulares, eletrônicos, roupas, acessórios, objetos de casa e decoração. É um negócio que faturou mais de R$ 8,5 bilhões desde o fim de novembro.

A Bruna mandou trazer dos Estados Unidos os brinquedos que o Arthur sonhava ganhar do Papai Noel. Eram dois pacotes, mas apenas um deles chegou. “É muito impressionante que duas caixas enviadas no mesmo dia, elas tenham tomado rumos diferentes. Sendo para o mesmo endereço. O endereço não era nem diferente. Endereço era o mesmo endereço. É complicado explicar para uma criança de sete anos que ainda acredita em Papai Noel, que Papai Noel não deu pra fazer aquele presente pra ele. E isso realmente frustrou muito a gente”, conta Bruna Vazquez, enfermeira.

Os Correios declararam que estão trabalhando para normalizar a distribuição, que ficou sobrecarregada com o volume de encomendas pela internet, principalmente na época do Natal.
Fonte: Jornal Nacional
Rádio Sorocaba - www.radiosorocaba.com.br

Motorista invade praia em Copacabana, atropela pedestres e mata bebê

Um motorista invadiu o calçadão e atropelou pedestres na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira (18). Um bebê de 8 meses morreu e a mãe está internada em estado grave.

Há 16 feridos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Quatro estão em estado grave, sendo duas crianças e um turista australiano. O homem, de 68 anos, e que não teve a identidade informada, sofreu traumatismo craniano e respíra com ajuda de aparelhos.

O motorista foi detido e identificado como Antonio de Almeida Anaquim, de 41 anos. Ele foi levado para a 12ª DP, em Copacabana, e disse que perdeu o controle do carro porque "apagou" após sofrer um ataque epilético.

De acordo com o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), Anaquim está com a carteira de habilitação suspensa. Ele acumula 62 pontos por infrações e 14 multas nos últimos 5 anos.

O motorista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e será submetido a exame para detectar a quantidade de álcool no sangue. Segundo o produtor Leslie Leitão, da TV Globo, havia remédios para epilepsia no carro. A polícia diz que Anaquim estava acompanhado de uma mulher que, em depoimento, confirmou que ele sofreu um ataque epilético.

Maria Louise, a bebê que morreu no atropelamento, passeava com a mãe, Niedja da Silva Araújo, e com a avó, que mora no Recife. O pai, o motorista Darlan Rocha, foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana e pediu a prisão do motorista.

Fonte: G1 Jornal Nacional
www.radiosorocaba.com.br

Mulher é detida ao tentar entrar em penitenciária com celular em órgão genital

Agentes penitenciários apreenderam um celular durante revista na Penitenciária de Capela do Alto (SP) na manhã deste sábado (13).

O aparelho estava escondido no órgão genital de uma mulher de 22 anos que tentava visitar o companheiro na penitenciária.

A mulher foi encaminhada ao plantão policial e o boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Tatuí (SP). O aparelho foi apreendido e a mulher está impedida de entrar no presídio.


Fonte: Notícias da região G1 Sorocaba e Jundiaí



www.radiosorocaba.com.br

Saiba como descobrir quais foram as suas melhores fotos em 2017


Desde que o smartphone se tornou uma necessidade, milhares e milhares de fotos são tiradas todos os anos e postadas em redes sociais. Porém, a quantidade faraônica de fotografias acaba por torná-las facilmente esquecíveis. Tentando reverter essa situação e fazer uma retrospectiva das melhores fotos publicadas por usuários do Instagram, o aplicativo Top 9 traz um compêndio das publicações mais curtidas na rede.

Para ver quais são as suas melhores fotografias de 2017, basta baixar o aplicativo na App Store e escrever seu nome de usuário do Instagram. Caso sua conta seja fechada, informações de login serão requisitadas.O Top 9 não está, ainda, disponível para Android.

Saiba como os aplicativos rastreiam a sua vida e por que você deve se preocupar


Empresas de serviços na internet rastreiam muito mais informações do que os usuários imaginam

Você entra na internet, consulta sites de viagens e verifica os preços de um hotel, digamos, na Tailândia. Minutos depois, todas as páginas que você visita vêm recheadas de publicidades e informações sobre o país pesquisado, sobre hotéis, cruzeiros pela Ásia e passagens de avião.

A simulação acima é apenas um pequeno exemplo de como o usuário está inserido numa rede de informações em que ele é ao mesmo tempo sujeito e objeto. Como diz um antigo ditado norte-americano ligado ao mundo das finanças: não existe almoço grátis. A maior moeda de troca nos serviços baseados na web – principalmente nos gratuitos – são as informações coletadas de seus usuários. Empresas como a Google e o Facebook têm ferramentas no código de seus aplicativos que permitem coletar, com precisão, diversos dados de seus clientes. Além da publicidade baseada nas suas buscas, há vários outros exemplos de como isso afeta sua vida.

Você provavelmente possui um computador ou um smartphone. Certamente, tem acesso à internet e já fez uso de algum serviço da Google ou do Facebook – mesmo que não saiba. Se você usa o WhatsApp, o Instagram, o Gmail ou, simplesmente, entra em alguma página na web que tenha anúncios publicitários, é provável que essas empresas já saibam grande parte de suas informações pessoais. Mas a discussão vai além de companhias registrando seu nome ou número de telefone. As gigantes norte-americanas têm acesso não somente aos lugares em que você passa, às suas conversas, aos seus e-mails, às suas fotos, mas também às suas informações bancárias, à sua saúde, aos seus hábitos de consumo, às suas preferências sexuais e a praticamente toda a sua atividade on-line – e off-line. Inclusive, na maioria das vezes, é você quem permite que essas informações sejam, não apenas coletadas, mas repassadas a outras companhias pelo mundo – e isso é claramente descrito nos termos de adesão a esses serviços.

Mas isso não é tudo. Uma recente descoberta demonstrou que o alcance desse big brother é ainda maior. Há pelo menos 25 rastreadores diferentes nos aplicativos mais populares da Google Play – os quais, em grande parte, trabalham de maneira ‘clandestina’ aos termos apresentados pelas empresas. A lista contém nomes como Uber, Tinder, Skype, Twitter, Spotify e Snapchat. O alerta é do Yale Privacy Lab, iniciativa do Information Society Project, da Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Detalhes da pesquisa, em conjunto com a ONG francesa Exodus Privacy, foram divulgados no final de novembro e revelam “um software clandestino de vigilância que não é conhecido pelos usuários de Android quando o aplicativo é instalado”, segundo a publicação. Os estudos permitiram determinar a origem desses rastreadores e as empresas por trás deles, além das práticas de vigilância que eles acarretam.

“As atividades em rede desses aplicativos cruzam diversos países e preceitos legais. A falta de transparência sobre a coleta, transmissão e processamento de dados levanta um sério problema de privacidade”, afirma o relatório. “Há graves problemas de segurança nos aplicativos, usados por bilhões de pessoas no mundo”, alerta. Revelou-se que mais de 75% dos 300 aplicativos analisados pela Exodus contêm esses rastreadores. Porém, há a possibilidade de que o número seja ainda maior, já que a ferramenta desenvolvida pelos pesquisadores só consegue identificar rastreadores que foram cadastrados anteriormente em seu sistema. “Há toda uma indústria baseada nesses rastreadores. Aplicativos que clamam ser ‘limpos’, podem conter alguns que ainda não conseguimos identificar”.

Entre os rastreadores encontrados, há o “OutBrain”, que permite que informações como o nome do usuário, telefone, contato de e-mail e endereço sejam não apenas coletadas e armazenadas, mas distribuídas para outras empresas. Os pesquisadores não tiveram acesso aos códigos dos aplicativos oferecidos na loja da Apple, porém, expandiram o alerta para outros sistemas operacionais. “Os rastreadores provavelmente estão igualmente escondidos nos aplicativos para iPhone”.

Dono de lanchonete raspa artistas das latas de Coca-Cola


Um fato inusitado tem gerado grande repercussão na web nos últimos dias. Uma lanchonete da cidade de Rio das Ostras, no litoral norte do Rio de Janeiro, raspou as imagens de artistas da música brasileira estampadas nas latas de Coca-Cola. A ação da empresa chamada #FanFeat traz os rostos e trechos de músicas de artistas como, Anitta, Pabllo Vittar, Ludmilla, Luan Santana e outros.

Em entrevista, o dono do estabelecimento, Alexandre Martins, confirmou que ele mesmo raspou as latas, pois as mensagens passadas pelos artistas "não acrescentavam em nada". "Não posso colocar isso pra vender aqui, músicas que fazem apologia ao sexo, bebidas e farras, entre outras coisas que não acrescentam nada de bom", disse o proprietário.

O caso ganhou as redes sociais após um cliente publicar uma imagem das latas raspadas no Facebook. Com a repercussão, a página da lanchonete Bomburguer recebeu várias críticas e sua avaliação caiu. A página foi retirada do ar após as críticas, "Eu tinha 4,9 de avaliação, então comecei a ser atacado e caiu para 2.9. Nem queriam saber minha visão daquilo", comentou o dono da lanchonete.

Pentágono admitiu ter financiado programa secreto para investigar aparições de ovnis.

O Pentágono admitiu ter financiado um programa secreto bilionário para investigar aparições de objetos voadores não identificados (ovnis).

O programa foi encerrado em 2012, de acordo com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Porém, uma reportagem do The New York Times relatou que ele ainda estaria em execução. Segundo o jornal, os funcionários continuam a estudar incidentes apontados pelos membros do serviço militar dos Estados Unidos, em paralelo às suas atividades regulares no Pentágono.

O chamado Programa de Identificação Avançada de Ameaças de Aviação operou de 2007 a 2012 e recebeu US$ 22 milhões por ano de financiamento, escondido no gigantesco orçamento do Pentágono, disse o Times, citando participantes e registros do programa.

O programa forneceu documentos que descrevem as aparições de aparatos voadores não identificados que pareciam se mover rapidamente, sem sinais visíveis de propulsão, ou sem meios aparentes de se erguer, afirmou o Times.

Funcionários do programa também examinaram vídeos dos encontros de aeronaves militares americanas com objetos desconhecidos, ainda de acordo com o jornal.

Um deles, divulgado em agosto, mostra um objeto oval branco do tamanho de um avião sendo seguido por dois jatos da Marinha de um porta-aviões da costa da Califórnia em 2004, acrescentou a reportagem.

O Departamento de Defesa disse em nota que o programa foi encerrado.

"O Programa de Identificação Avançada de Ameaças de Aviação foi concluído em 2012. Determinou-se que havia outra questões mais prioritárias que mereciam financiamento e foi com a melhor das intenções que o Departamento fez essa mudança", afirmou.

"O Departamento de Defesa leva muito a sério todas as ameaças e ameças em potencial ao nosso povo, nossos ativos e nossa missão, e toma ações quando qualquer informação verossímil aparece".

‘Super-Homem Chinês’ morre ao cair de prédio de 62 andares


 Um chinês de 26 anos que fez fama na Internet por vídeos e fotos nos quais aparecia escalando prédios sem qualquer equipamento de segurança morreu ao tentar realizar uma proeza nas alturas. De acordo com a mídia local, Wu Yongning fazia exercícios dependurado do 62º andar de um edifício quando perdeu o controle dos movimentos e caiu.

Conhecido nas redes sociais da Chinacomo o ‘Super-Homem Chinês’, Wu contava com um séquito de milhões de seguidores virtuais, que estranharam a falta de atualizações em sua página. Na última sexta-feira, a namorada do jovem anunciou no Weibo, equivalente chinês do Twitter, que “hoje, dia 8 de dezembro, me faz pensar em 8 de novembro, o dia que você nos deixou e deixou este mundo”.

O incidente aconteceu em um arranha-céu em Changsha, capital da província de Hunan. De acordo com o jornal South China Morning Post, quando caiu do prédio, Wu competia para ganhar um prêmio equivalente a 15.000 dólares (cerca de 50.000 reais) que seria usado para o seu casamento e para cobrir despesas de um tratamento médico da mãe, informaram familiares.

Segundo a rede de notícias Sina, Wu tinha treinamento em artes marciais e eventualmente atuava como dublê em filmes chineses até se dedicar exclusivamente a divulgar suas proezas nas alturas nas redes sociais, algo que fazia desde fevereiro. O jovem gravou cerca de 300 vídeos em cima de alguns dos prédios mais altos do país contando apenas com uma câmera.

Sorocaba recebe o mais tradicional encontro de motos do Brasil


Considerado o mais tradicional encontro de motos do país, o Megacycle estará pela primeira vez em Sorocaba nos dias 9 e 10 de dezembro, na Arena Centro de Eventos, localizada no bairro Ipanema das Pedras.

O objetivo do evento é ampliar experiências junto aos motociclistas em um local mais que especial para abrigar expositores, público e todas as atrações que já foram programadas para a 39ª edição, como a Competição de Arrancada e shows de rock'n roll.

Os motociclistas também poderão participar de testes exclusivos na linha premium, urbana e de alta cilindrada, além de acompanhar de perto as novidades das principais marcas do setor, como Ducati, Honda, Yamaha e Sapico Motos, que estarão presentes no encontro com estandes de venda, passeios de motos, test ride, gincanas, lançamentos e promoções.

Prova de Arrancada

A Prova de Arrancada, uma das novidades do Megacycle Sorocaba, será realizada nos dois dias, em uma pista profissional homologada com 201 metros de extensão, área de escape de 300 metros e mais 50 metros de caixa de brita, que fazem dela uma das mais seguras do Brasil.

Os ingressos para o Megacycle Sorocaba estão à venda pela internet ou em pontos de venda espalhados pela cidade. Aproveite e compre os convites antecipados válidos para os dois dias pelo valor único de R$ 25 com direito a estacionamento para a moto. Motoclubes com mais de 10 integrantes têm desconto em ingressos comprados antecipadamente pela internet.

Local: Arena Centro de Eventos Sorocaba
Estrada do Ferroviário João de Oliveira, 300, bairro Ipanema das Pedras

Horários:
09/12/2017 – das 9h às 22h
10/12/2017 – das 9h às 18h

Informações: www.megacycle.com.br

Coreia do Norte dispara míssil balístico


A Coreia do Norte disparou um míssil balístico na quarta-feira (horário local), disseram duas fontes do governo dos Estados Unidos, uma semana depois que o presidente Donald Trump colocou a Coreia do Norte de volta à lista dos EUA de países que apoiam o terrorismo.
Mais tarde, o Pentágono disse que detectou um "provável" lançamento de mísseis da Coreia do Norte.
"Detectamos um provável lançamento de mísseis da Coreia do Norte. Estamos no processo de avaliar a situação e forneceremos detalhes adicionais quando disponíveis", disse o porta-voz do Pentágono, Coronel Robert Manning, a jornalistas.
Ele disse que o provável lançamento foi detectado às 16h30 (horário de Brasília).
O míssil voou para o leste, e os militares sul-coreanos disseram que estão analisando os detalhes do lançamento com os Estados Unidos.
Os militares sul-coreanos afirmaram terem conduzido um exercício de disparo de mísseis em resposta à provocação da Coreia do Norte.
A NHK no Japão, citando o Ministério da Defesa, informou que o míssil pode ter aterrisado nas águas da zona econômica exclusiva do Japão.
A fonte dos EUA disse à Reuters que nenhum outro detalhe estava disponível imediatamente.
Depois de disparar mísseis a um ritmo de cerca de dois ou três por mês desde abril, os lançamentos de mísseis norte-coreanos sofreram uma pausa depois do lançamento de um míssil que passou pela ilha japonesa de Hokkaido, em 15 de setembro.

(Por Tim Ahmann e Mark Hosenball)
OLBRTOPNEWS Reuters Brazil Online Report Top News

Rádio Sorocaba é premiada na cidade de São Bernado do Campo

A Rádio Sorocaba foi homenageada com o "Troféu Arte em Movimento" como a melhor rádio no segmento web  noticiarista / musical, ficando em destaque entre as melhores rádios do Brasil.

A homenagem foi oferecida em forma de Troféu , neste sábado (7)  no Teatro Cacilda Becker na cidade de São Bernardo do Campo, para mais de 250 premiados.
Receberam o Troféu, representando a Rádio Sorocaba os radialisttas Roberto Neander, Isabela Nascimento, Tony Athie e Vitor Russafa.

Da cidade de Sorocaba, receberam também a premiação a cantora e atriz Nat Verçosa e o Centro Cultural das Tradições Nordestinas de Sorocaba, tendo como representante a Diretora Selma Araújo.


A premiação Troféu Arte em Movimento está sendo considerada a maior premiação independente do Brasil.
Para compreender o que é o Troféu Arte em Movimento, vamos saber como tudo começou:

Criado em Outubro de 2015 pelo Artista Plástico Jose Pereira De Souza Pereira em homenagem ao artista ANTONINO ASSUMPÇÃO, o Troféu Arte em Movimento tem como objetivo reconhecer e valorizar as celebridades da diversidade cultural de todo o Brasil e que foram destaque no decorrer do ano. A homenagem é oferecida em forma de Troféu aos radialistas,rádios,repórteres, apresentadores de TV, artistas, esportistas, ongs, ativistas culturais, cantores, diretores de jornal, grupos teatral, sambistas, entre outros.

Roberto Neander / Rádio Sorocaba

Locutores da Rádio Sorocaba recebem homenagem do Vereador Fausto Peres, na Câmara Municipal de Sorocaba

Em solenidade televisionada, Roberto Neander, Vitor Russafa e Isabela Nascimento da Rádio Sorocaba, recebem homenagem do Dia do Radialista na Câmara Municipal de Sorocaba pelo Vereador Fausto Peres.

A Câmara Municipal de Sorocaba, em sua Reunião do dia 3 de Outubro de 2017, homenageou os Radialista Roberto Neander, Vitor Russafa e Isabela Nascimento a requerimento do Nobre Vereador Fausto Salvador Peres, conseguinando na Ata de seus trabalhos, voto de Cogratulações  em Comemoração ao Dia do Rádio, celebrado no dia 21 de Setembro, e por estarem à frente do microfone, falando para a audiência do rádio, o que atribui aos radialistas a responsabilidade de levar a sua mensagem com amor e dedicação, tendo como princípios básicos a ética e a verdade na promoção da cidadania e de uma sociedade mais justa.

Roberto Neander/ Rádio Sorocaba

A Rádio Sorocaba recebe o Troféu Arte em Movimento 2017 -  "A MAIOR PREMIAÇÃO INDEPENDENTE DO BRASIL"

Troféu Arte em Movimento 3ª Edição

"A MAIOR PREMIAÇÃO INDEPENDENTE DO BRASIL"

Pela terceira vez, Diadema será palco da entrega do Troféu Arte em Movimento que será realizado nos dias 6/10 e  07/10 na cidade de Diadema e também no dia 07/10 na cidade de São Bernardo do Campo.
Para compreender o que é o Troféu Arte em Movimento, vamos saber como tudo começou:

Criado em Outubro de 2015 pelo Artista Plástico Jose Pereira De Souza Pereira em homenagem ao artista ANTONINO ASSUMPÇÃO, o Troféu Arte em Movimento tem como objetivo reconhecer e valorizar as celebridades da diversidade cultural de todo o Brasil e que foram destaque no decorrer do ano. A homenagem é oferecida em forma de Troféu aos radialistas,rádios,repórteres, apresentadores de TV, artistas, esportistas, ongs, ativistas culturais, cantores, diretores de jornal, grupos teatral, sambistas, entre outros.
 Zeép, como é carinhosamente conhecido, salienta que o Troféu Arte em Movimento é uma homenagem para  todos aqueles que fazem parte do Patrimônio Cultural Brasileiro.
No início, em 2015, éramos uma família de 25 participantes e hoje, em 2017 contamos com mais de 250 artistas de todo o Brasil, diz Zeép.
Diante da grande repercução e o grande número de artistas envolvidos, este ano estaremos realizando a entrega do Troféu Arte em Movimento em duas cidades e teremos como apresentador o Radialista VALDO ROCHA.

A abertura do evento e entrega do Troféu Arte em Movimento, será nos dias 06/10  às 18:00hs e 07/10 às 14:00 hs no Centro Cultural Canhema e Casa do Hip Hop, Rua Vinte e Quatro de Maio, nº 38 em Diadema SP e o encerramento será no dia 07/10 na cidade de São Bernardo do Campo, com início às 18:30 hs, no Teatro Cacilda Becker que fica na Praça Samuel Sabatini, 50, no Paço Municipal.
A Rádio Sorocaba e seus radialistas Roberto Neander, Isabela Nascimento, Vitor Russafa e Tony Athiê, recebem o "Troféu Arte em Movimento 2017" no dia 07/10 em São Bernardo do Campo.
Sobre:  ANTONINO ASSUMPÇÃO
Nascido em Santo André, Antonino Assumpção teve sua vida ligada à arte, ao esporte e ao jornalismo de São Bernardo do Campo.
Entre suas ações, fundou em 1962 o grupo Regina Pacis, o qual liderou até sua morte. Na década de 1980, foi diretor do Departamento de Ações Culturais da cidade.
Roberto Neander / Rádio Sorocaba

Sony voltará a produzir discos de vinil pela primeira vez desde 1989

A Sony decidiu voltar a fabricar discos de vinil depois de notar o aumento nas vendas dos bolachões. Eles serão fabricados na província de Shizuoka, no Japão, pela primeira vez em quase trinta anos: a empresa havia parado de produzi-los em 1989, quando os CDs, que caminhavam para o sétimo ano de vida, já eram adotados massivamente.

Até que demorou: enquanto as vendas de CDs (e até músicas digitais) caem devido à migração dos usuários para os serviços de streaming, os vinis estão cada vez mais populares. Segundo o The Guardian, as vendas globais dos LPs chegarão a US$ 1 bilhão até o final do ano 2017. Além disso, no Reino Unido, as gravadoras estão ganhando mais dinheiro com vinil do que com streaming bancado por anúncios, como o Spotify Free.


Tenha você também a sua rádio